Atender às necessidades básicas, como segurança financeira, habitação e segurança pessoal.

Aprenda, cresça e tome decisões, que envolve esforços para continuar aprendendo e aplicar seus conhecimentos, engajar-se em resolução de problemas, perseguindo desenvolvimento pessoal, bem como a capacidade de escolhas.

3. Ser móvel, o que é necessário fazer coisas em casa, acesso a lojas, serviços e instalações da comunidade, e participar de atividades sociais, econômicas e cultural.

4. Estabelecer e manter uma ampla variedade de relacionamentos, incluindo incluído com crianças e outros membros da família, relações sociais informais com amigos, vizinhos, colegas, bem como relações reuniões formais com agentes comunitários de saúde.

5. Faça uma contribuição que está de perto relacionados com o envolvimento em atividades sociais e culturais, como ajudar amigos e vizinhos, mentoria de pares e jovens e cuidado com a saúde infantis membros. O relatório mundial da OMS sobre envelhecimento e saúde definir uma nova direção para os sistemas de saúde e cuidado com a saúde de longa duração.

Convida esses sistemas a foco na otimização das capacidades intrínsecas de idosos com o objetivo de preservar e melhorar suas habilidades funcionais. As Diretrizes da OMS para intervenções comunitárias relacionadas ao declínio da capacidade intrínseca, publicada em 2017, refletem essa nova orientação em uma abordagem prática para avaliação e cuidado com a saúde a nível comunitário.

Juntos, eles promovem cuidado com a saúde de saúde e serviços sociais integrados e centrados na a pessoa. Esta abordagem começa com uma avaliação centrado na pessoa das necessidades médico-sociais que um agente comunitário pode realizar. Alejandro Zoboli formigamento nas pernas o que é